sábado, 2 de junho de 2012

Tudo sobre Anorexia



Boa Tarde meninas demorei pra postar devido estar inovando  o blogger mudando algumas coisas que achei que poderiam ser melhoradas.
Enfim hoje estou aqui para falar pra todas vcs que andei pesquisando muito e ainda continuo pesquisando tudo sobre Anorexia e Bulimia .
Lí alguns artigos,alguns depoimentos,ví fotos,fiz de tudo um pouco para conseguir passar pra vcs  algumas coisas que talvez muitas não sabem, lí coisas que nem eu sabia que era possível existir.
Bom a respeito dos artigos ,depoimentos entre outras coisas que eu pesquisei e as curiosidades que descobri são essas:

* Anorexia pode se desenvolver em crianças
* Em pesquisas crianças entre 5 a 8 anos dizem não estarem satisfeitos com o seu corpo
* A maior incidência ocorre  em mulheres  nas idades por volta  de 17 anos

* Os fatores que desencadeiam a anorexia são diversos entre eles:

-Desemprego
-Mudança de cidade
-Problemas no relacionamento
-Problemas familiares

*A grande maioria das pessoas com Anorexia pertencem as classes média e alta
*Os anoréxicos possuem normamente pesos abaixos do normal para a sua estatura, e mesmo assim tem a percepção distorcida quanto o seu próprio corpo.
*Apesar das pessoas do meio em que convivem falarem que ela está magra, sempre discorda e acredita que precisa emagrecer mais ainda.
*Para nós anoréxicos a perda de peso é vista como sinal de auto controle  e disciplina
*Quando engordamos a sensação é sempre de fracasso
* Geralmente o paciente com anorexia se submete a exercícios físicos intensos,toma diuréticos e laxantes,faz jejum prolongado,ingere menos calorias do que deveria ser ingerido..
* Quando diagnosticado por médicos os pacientes são encaminhados automaticamente com o consentimento da família para tratamentos intensivos com psiquiatra,psicólogo,médico,e começam a participar de terapias .
*Para quem não conhece o distúrbio alimentar é difícil entender como alguém abaixo do peso pode se considerar acima do peso .
*Não há uma explicação específica que determine a Anorexia, mas a doença deve ser levada a sério já que 10 % dos casos acabam em morte ou suicídio.


Meninas essas são algumas coisas que consegui adequar pra vcs em poucas palvras de tudo o que lí , em breve falarei mais sobre o assunto.
Beijinhos e comentem :-)

2 comentários: